Governo Municipal

Secretaria Municipal de Administração




Berenice Reis Valle Machado

Endereço: Av. João Batista Portugal, 230, CEP: 27460-000, Centro Rio Claro – RJ
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, de 8:00h a 17:00h.
Telefone: (24)3332-1717 (24)3332-1113 (24)3332-1914 (24)3332-1292
Email: admin.pmrc@rioclaro.rj.gov.br

A Secretaria Municipal de Administração é Órgão de Atividade-Meio da Administração Pública Direta, subordinada ao Chefe do Poder Executivo, e tem por atribuições:

  • Coordenar e controlar a assistência administrativa aos demais órgão do Poder Executivo Municipal.
  • Organizar e supervisionar as atividades relativas ao Protocolo-Geral do Município.
  • Supervisionar as atividades relativas aos sistemas informatizados da Prefeitura.
  • Supervisionar o gerenciamento e a manutenção do site da Prefeitura.
  • Organizar e supervisionar as atividades relativas ao Quadro de Pessoal do Município.
  • Acompanhar, para fins de posterior registro no Tribunal de Contas do Estado, os atos de admissão de pessoal, a qualquer título, na administração direta e indireta municipal. incluídas as fundações instituídas ou mantidas pelo poder público municipal.
  • Verificar os atos de aposentadorias para posterior registro no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
  • Exercer as atividades relacionadas à medicina do trabalho.
  • Elaborar normas e procedimentos a serem observados para a realização de licitações da Administração Municipal, conforme a legislação em vigor.
  • Promover o suprimento logístico dos órgãos municipais.
  • Supervisionar e manter atualizado o cadastro do patrimônio imobiliário da Prefeitura.
  • Desenvolver e acompanhar a administração de pessoal, recrutamento, seleção, treinamento, controle e pagamento.