Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos

Marco Antônio Panaino Pinela

Endereço: Praça Fagundes Varela, CEP: 27460-000, Centro Rio Claro – RJ
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, de 8:00h a 17:00h.
Telefone: (24)3332-1717 (24)3332-1113 (24)3332-1914 (24)3332-1292

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos é Órgãos de Atividade-Fim da Administraçõa Direta, subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo.

• Elaborar e supervisionar a execução e programas e projetos de desenvolvimento comunitário, promoção e assistência social.
  • Captar recursos provenientes de convênios com órgãos públicos e privados para financiar projetos sociais no âmbito do Município.
  • Elaborar e supervisionar a execução de programas de melhorias das condições de moradia, emprego e renda.
  • Administrar a Casa Abrigo para Crianças e Adolescentes, o Centro de Conviência para Idosos e outros centros sociais no Município.
  • Promover e orientar a criação de conselhos Populares, Associações de Bairros e Povoados e outros tipos de organizações comunitárias.
  • Apoiar o funcionamento do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.