Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer

Ronaldo Lupi

Endereço: Praça Fagundes Varela, CEP: 27460-000, Centro Rio Claro – RJ
Horário de Atendimento: De segunda a sexta-feira, de 8:00h a 17:00h.
Telefone: (24)3332-1717 (24)3332-1113 (24)3332-1914 (24)3332-1292

A Secretaria Municipal de Cultura, Turisnmo, Eventos, Esporte e Lazer é Órgãos de Atividade-Fim da Administraçõa Direta, subordinada diretamente ao Chefe do Poder Executivo.

• Planejar e supervisionar a elaboração do calendário de eventos do Município.
  • Planejar e supervisionar a realização de eventos no Município.
  • Planejar e supervisionar a execução de programas de captação de recursos na esfera Federal e Estadual, voltados ao fomento do turismo no Município.
  • Organizar e supervisionar as atividades esportivas, de recreação e lazer realizadas no Município.
  • Fomentar o esporte e o lazer em todo o Município.
  • Supervisionar a utilização dos espaços esportivos e de lazer do Município, para melhor aproveitamento de suas áreas.
  • Expandir e supervisionar a execução de programas de lazer e entretenimento às comunidades carentes.
  • Planejar e coordenar apoio e execução de ações para difusão e formação cultural.
  • Cuidar de todo o acervo cultural do Município, mantendo rigoroso controle de todos os bens.
  • Administrar as bibliotecas.