Dia de Campo promove soluções para produção e alimentos

Dia-de-Campo-(1)

No dia 27 de outubro aconteceu o Dia de Campo, reunindo diversos produtores rurais com o intuito de oferecer soluções para produção e alimentos. O evento aconteceu no Sítio Nossa Senhora da Glória, de propriedade de Maria Elina Godoy.
Na oportunidade, foram ministradas palestras sobre produção de ovos caipira, qualidade do leite, Programa Milho no Balcão e linhas de crédito do Pronaf. Diversas situações de apoio ao produtor foram explicadas e discutidas. Vejamos algumas delas:
O Programa Milho no Balcão permite que o produtor compre milho a preço reduzido direto da CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), o que serve de incentivo para a produção de ovos caipira.
Os produtores podem contar com recursos do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), através do Banco do Brasil, para seus investimentos.
Toda a assistência técnica para os produtores fica por conta da EMATER.
O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e pela EMATER, com apoio do Banco do Brasil.
Está sendo formada uma associação de agricultores familiares para agregar produtores e organizar a produção de forma que ela possa ser vendida para a merenda escolar e também para fora, fortalecendo toda a atividade no município. O produtor interessado deve tirar suas dúvidas e fazer sua inscrição através da EMATER, pelo telefone 33321279, ou pessoalmente na Av. João Batista Portugal nº279.