Dia Mundial da Saúde é comemorado com evento na Praça

Dia-Mundial-Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde, através das unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF Rio Claro e Maria do Rosário (Morro do Estado) promoveu evento na Praça Fagundes Varela em comemoração ao Dia Mundial da Saúde – 7 de abril.
As Equipes de Saúde da Família com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Enfermeiro orientaram a população em relação a Febre Amarela, Dengue, Zica, Chikungunya e Doenças Sexualmente Transmissíveis. Realizaram aferição de pressão arterial e entrega de preservativos.

Saiba Mais

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril porque essa data coincide com a data da criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948. O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.