Gestores do governo municipal prestam contas à população em Audiência Pública

Audiências-públicas-(1)

A Controladoria-Geral do município de Rio Claro comandou as apresentações da Audiência Pública da administração municipal. A prestação de contas aconteceu na Câmara Municipal, na última quinta-feira, dia 28 de setembro, onde foram mostrados os dados referentes ao segundo quadrimestre de 2017 (maio, junho, julho e agosto). A atividade está prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal.
O evento é de grande importância e a população não deve deixar de participar. Essas ocasiões são as mais adequadas para a fiscalização e discussão das atividades do governo.
Todas as secretarias prestaram contas, inclusive, expondo a evolução e o desenvolvimento do trabalho neste período e também as pretensões futuras. A primeira a se apresentar foi a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, representada por Júlio Cesar Rocha de Camargo Castro e Greicy Hellen. Em seguida, o Subsecretário de Finanças, Mauro Costa, falou sobre a situação financeira da Prefeitura, que é estável. Existe uma redução gradativa das dívidas herdadas em 31 de dezembro de 2016 (mais de 24 milhões de reais). Mauro também mostrou que os limites mínimos de gastos com Saúde e Educação estão sendo cumpridos e falou de variadas obrigações e desafios da gestão para os próximos meses.
Na sequência, apresentaram os dados das secretarias: Luís (Planejamento Urbano, Obras e Serviços Públicos), Alexandre (Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer), Felipe (Ordem Pública), Jéssica (Defesa Civil), Carlos (Meio Ambiente e Agricultura), Arnaldo Lemos Magalhães (Administração e Previdência Social).
Todos que apresentaram os dados se colocaram à disposição da população para responder dúvidas e ouvir sugestões para cada pasta.

Veja todas as fotos no nosso Facebook:  https://www.facebook.com/PrefeituradeRioClaroRJ/posts/1487124868048167