Investimentos: Obras pelo município não param

Centro de Convenções

Após uma sequência de inaugurações de obras que a Prefeitura de Rio Claro concluiu em parceria com os governos estadual e federal, acompanhe as que estão em andamento. Muitas delas estão próximas do fim e atendem praticamente todos os distritos.

As obras são realizadas por meio de um esforço da Prefeitura para modernizar as instalações do município e trazer mais qualidade de vida à população. A Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Serviços Públicos está acompanhando as ações.

Centro de convenções

Obras

Com metade da obra concluída, a construção do Centro de Convenções segue a todo vapor. O prédio ficará ao lado da Prefeitura Municipal e o espaço será utilizado para realização de eventos, reuniões e conferências. O valor total da obra é de R$ 800.474,06, sendo R$ 777.074,06 oriundos do Ministério do Turismo e R$ 23.400,00 em contrapartida do município.

Canalização do Córrego Rio Claro

Obras Obras

A canalização do Córrego Rio Claro está em fase de conclusão. São 200 metros de canalização com o fundo e a lateral de concreto. O objetivo da obra é evitar o assoreamento do rio e melhorar seu escoamento. O investimento é de R$581.080,93.

Construção da capela mortuária de Lídice

Obras Obras

Com valor de R$69.810,01, o distrito ganha um espaço que vai abrigar a capela mortuária da cidade. O prédio é construído na rua Oscar Gomes Ramagem, no Centro.

Ampliação dos centros de saúde

Através de recursos conseguidos com o Ministério da Saúde, é feita a ampliação dos centros de saúde do município. Os valores das obras são: Morro do Estado (R$99.370,04), Fazenda da Grama (R$99.576,39), Getulândia (R$119.514,57), Macundu (R$109.207,70), Sertão dos Hortelãs (R$107.802,61), Pouso Seco (R$104.435,61) e Lídice (R$198.827,11).

Nestes locais, as obras estão preparando as unidades para se adequarem aos programas de saúde da família e proporcionarem acessibilidade aos portadores de deficiência. Algumas unidades reformaram os banheiros e receberam novas salas de reuniões, sala de esterilização, consultórios com banheiros adaptados e outras instalações.

Fazenda da Grama

Morro do Estado