Prefeitura doa multimistura à Pastoral da Criança

Multimistura

A equipe da Pastoral da Criança, ligada à Igreja Católica e representada pelo Padre Miguel e Rachel Lopes, se reuniu na última semana com o prefeito Raul Machado e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Emiliana Melchior. A reunião aconteceu no gabinete, onde ficou definida a doação de farinha multimistura para famílias carentes.

A iniciativa vai beneficiar 200 famílias e 218 crianças com baixo valor nutricional atendidas pela pastoral. Para o fornecimento da farinha, a Prefeitura fez um contrato de quatro meses com a empresa fabricante, com entrega mensal.

Já a Secretaria, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), vai realizar acompanhamento dessas famílias em parceria com a pastoral. A intenção é inseri-las nos programas sociais oferecidos e garantir acesso aos direitos.

Saiba Mais

Considerada como complemento nutricional, a multimistura foi criada para suprir deficiências nutricionais da população carente, por ser de baixo custo. Segundo a Anvisa, a multimistura ou “mistura à base de farelo” é obtida a partir da secagem, torragem, moagem e mistura de ingredientes de origem vegetal, como grãos de cereais e leguminosas.