Rio Claro é representado em reunião com a Indústria Naval

Reunião

O Vice-Prefeito Babton Biondi representou Rio Claro em uma reunião para defender os interesses da Indústria Naval da região da Costa Verde, que tem forte impacto na geração de emprego e renda para o município.
O encontro foi no último dia 6 de novembro, na sede do Ministério da Agricultura no Rio, com a participação de representantes da Indústria Naval, presidentes de diversos estaleiros da região da Costa Verde e autoridades preocupadas com o desenvolvimento do setor que sofre com a crise econômica.
Estiveram presentes o deputado federal Julio Lopes, o diretor de relações internacionais da FIRJAN, Márcio Fortes, o superintendente federal da agricultura, Essiomar Gomes, Carlos José Gama Miranda – Casé, prefeito de Paraty, Babton Biondi, vice-prefeito de Rio Claro, Ricardo Aroeira, Rogério Moreira e Raul Alevato, todas da Funtresve, Titi Brasil e Helinho do Sindicato, ambos vereadores de Angra, Valdecir Ramiro, secretário de assistência social de Paraty, Edson Almeida, Manoel Vieira Sales e Luiz Fernando Figueiredo, do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis e Marcelo Gomes, diretor de relações institucionais da Secretaria de Atividades Econômicas de Angra dos Reis.
Em sua proposta original, a MP 795 previa que os bens importados não poderiam permanecer definitivamente no Brasil sem o pagamento de tributos. No texto do deputado Julio Lopes como relator, isso foi alterado por emenda e a Indústria Naval foi retirada da proposta, evitando assim o impacto prejudicial ao desenvolvimento e recuperação dos estaleiros nacionais.