Governo Municipal

Saúde apresenta contas em Audiência Pública

Audiências-públicas-(22)

A Câmara Municipal de Rio Claro sediou a Audiência Pública de prestação de contas da Secretaria de Saúde. A apresentação referente ao segundo quadrimestre de 2017 foi realizada no último dia 28. A audiência foi apresentada pela Secretária de Saúde, Maria Augusta Monteiro Ferreira, e pelo servidor Jackson do Rosário Freitas.
Toda a parte financeira, incluindo receitas e despesas, de maio a agosto foi mostrada por Jackson.
Já a parte de serviços prestados à população foi apresentada por Maria Augusta. A Secretária apresentou as realizações e desafios da Saúde em Rio Claro e também salientou a importância da Audiência que é um momento de transparência e compartilhamento de informações com a população e também entre funcionários de diversos setores.
A realização da audiência pública está prevista no artigo 36, da lei complementar nº 141, que determina que o gestor do SUS elabore relatório detalhado, objetivando um bom desempenho da execução orçamentária com transparência. A prestação de contas é realizada quadrimestralmente, sendo importante para informar a população sobre o uso do dinheiro público e as ações na área.