Terceira idade participa de Super Aulão

Aula-Batatão-(1)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através da equipe do Centro de Convivência de Rio Claro, promoveu um Super Aulão para a terceira idade no Ginásio Batatão. O evento aconteceu no dia 11.
Cerca de 50 pessoas com idade entre 50 e 81 anos participaram das atividades que incluíam zumba, capoeira, tae bo e dança de salão. Cada aula teve duração de 20 minutos e, ao final, os participantes se confraternizaram com lanche partilhado de Páscoa.
O evento teve a presença do secretário de Assistência, Júlio César Castro, e da subsecretária Greicy Santana. A organização ficou por conta do professor Lindinalvo Natividade, e da responsável pelo Centro de Convivência, Rose Almeida.
As aulas foram conduzidas pelo Centro Especializado de Capoeira Quarto Crescente, e por Ana Clara de Oliveira e Daniel de Jesus. A intenção foi apresentar novas modalidades aos alunos do Centro de Convivência.
De acordo com Júlio, entre os objetivos da atividade, estão o fortalecimento de vínculos entre os alunos, melhora da qualidade de vida e autoestima, promovendo bem-estar físico, mental e social. A secretaria tem a intenção de levar o aulão para outros lugares de Rio Claro e para outros distritos.