A Prefeitura de Rio Claro decretou alteração do horário do expediente nesta quarta-feira, 17, seguindo a decisão anunciada pelo governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que estendeu a medida para todo o território fluminense. O decreto foi assinado pelo prefeito Babton Biondi devido a duas grandes decisões esportivas envolvendo clubes cariocas. No período da tarde, o Flamengo disputa a final da Copa Intercontinental contra o Paris Saint-Germain, no Catar. Já à noite, o Vasco entra em campo pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, em São Paulo.
O ponto facultativo passa a valer a partir do meio-dia, permitindo que servidores acompanhem os jogos. Em Rio Claro, a administração municipal seguirá os mesmos critérios estabelecidos pelo decreto estadual, garantindo o funcionamento dos serviços essenciais, que não serão interrompidos.
O Flamengo enfrenta o Paris Saint-Germain às 14 horas, horário de Brasília, no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha. Já o Vasco disputará o primeiro jogo da decisão às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. No domingo, 21, a segunda partida será no Maracanã, no Rio de Janeiro.

