Lídice ganha complexo esportivo com campo de grama sintética

Um espaço que durante anos permaneceu abandonado ganhará uma nova finalidade em Lídice. A Prefeitura de Rio Claro inaugurou nesta sexta-feira, dia 26, o Complexo Esportivo Antônio Carlos Augusto, construído no terreno onde funcionava o antigo clube do distrito. O local passa a contar com um campo de futebol de grama sintética, oferecendo à população um espaço inédito para a prática esportiva e o lazer no distrito.
O complexo leva o nome de Antônio Carlos Augusto, morador de Lídice que faleceu enquanto trabalhava no antigo clube instalado na área. Participaram da solenidade o prefeito Babton Biondi; a vice-prefeita Guta Monteiro; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo, Eventos, Esporte e Lazer, Brindisi Biondi; o deputado estadual Rafael Picciani; o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Rodrigo Scorzelli, o subsecretário de Estado, Robert Rios; o superintendente de Esportes do Estado, Fabrício Oliveira; secretários municipais, o presidente da câmara Luiz Fernando da Silva e vereadores; presidente da Liga Rio-clarense de Desportos, Julio Fernandes; dentre outros.
A área foi desapropriada pelo município e transformada em um equipamento público por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Rio Claro, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, e o projeto Light Jogando Junto. A obra foi concluída em aproximadamente 60 dias.
Além do campo, o secretário Brindisi Biondi, prevê novas intervenções para ampliar a estrutura do complexo. “Lídice nunca teve um espaço como esse. Estamos entregando um campo moderno, com grama sintética, pensado para atender crianças, jovens e adultos. Esse é apenas o primeiro passo, porque o complexo ainda receberá academia para a terceira idade e um espaço voltado às crianças”, afirmou.
O secretário estadual Rodrigo Scorzelli citou a importância de espaços como esse nos municípios. “É um investimento que incentiva a prática esportiva, promove a convivência e oferece mais qualidade de vida para a população. A secretaria está de portas abertas para Rio Claro devido ao bom trabalho realizado”, ressaltou.
Na época, o deputado Rafael Picciani estava como secretário estadual de Esportes e Lazer. Foi ele quem deu aval para a parceria. “Aqui a gente tem um exemplo claro que a política bem feita, a política que é preocupada com o município e não com as vaidades pessoais traz avanço. Rio Claro está de parabéns”, disse.
Para o prefeito Babton Biondi, a entrega simboliza a recuperação de uma área que estava sem uso e amplia as opções de lazer para os moradores. “Nosso compromisso é continuar investindo para que todos os distritos tenham espaços de qualidade, que aproximem as pessoas e ofereçam mais oportunidades, principalmente para nossas crianças e jovens”, destacou o prefeito.