A Prefeitura de Rio Claro agradece todas as doações recebidas até o momento e o engajamento da população nas campanhas solidárias iniciadas após as fortes chuvas que atingiram o município na última quarta-feira, dia 14.
A Secretaria de Assistência Social informa que não há mais necessidade de doações de roupas, alimentos ou materiais de limpeza, uma vez que a quantidade arrecadada já é suficiente para suprir a demanda atual. No caso dos alimentos, a própria prefeitura está responsável pela organização e distribuição às famílias cadastradas.
Moradores que perderam roupas durante a enchente podem procurar diretamente o Cras de Rio Claro para realizar a retirada dos itens disponíveis.
A Secretaria segue, nesta sexta-feira, dia 16, realizando o cadastramento das famílias atingidas pela enchente. Caso alguma pessoa afetada ainda não tenha feito o cadastro, a orientação é procurar um dos Cras do município.
Chuvas em Rio Claro
As fortes chuvas atingiram Rio Claro na quarta-feira, dia 14. Foram registrados 107,2 mm de chuva em cerca de uma hora no Morro do Estado e 30 mm no distrito de Lídice. Ao todo, 57 residências foram atingidas, afetando cerca de 210 pessoas.
O prefeito Babton Biondi decretou, no dia 15, Situação de Emergência, medida que amplia a agilidade administrativa e o acesso a recursos. Nenhuma família ficou desabrigada e nenhuma residência foi interditada.


