O Prefeito José Osmar participou, na quinta-feira (21/11), de uma reunião no Palácio da Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, para tratar da renovação do termo de cessão de terrenos que pertencem ao Estado e estão em uso no município de Rio Claro. O encontro aconteceu no gabinete do secretário da Casa Civil, André Moura. Também esteve presente o Deputado Estadual Marcelo Cabeleireiro, que durante a conversa apresentou outras demandas do Médio Paraíba.
O objetivo é que as terras onde estão localizadas as escolas municipalizadas na Fazenda da Grama (E.M. Francisco Teixeira de Oliveira), Getulândia (E.M. Getulândia), Pouso Seco (E.M. Pouso Seco) e Lídice (E.M. Aureliano Portugal e E.M. Rio das Pedras), permaneçam sob os cuidados do município de Rio Claro ao término do contrato, no ano que vem. “Mais de 100 famílias depositam confiança ao matricularem as suas crianças e jovens nas escolas municipalizadas, normalmente em locais mais distantes do centro da cidade”, destacou o prefeito.
Cerca de 550 alunos são atendidos nessas unidades, entre o ensino fundamental I (1º ao 5º ano) e ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano).
A expectativa é que a renovação seja publicada no Diário Oficial do Poder Executivo Estadual nos próximos dias, com um novo prazo de, no mínimo, dez anos, para que seja possível dar continuidade aos projetos de ensino que ocorrem nesses locais.